Bem vindo ao maravilhoso mundo de problemas que você não tinha! (ou seu novo Smartphone)


Finalmente me mordeu.
O vampiro da tecnologia, mais precisamente o perverso o Espertofone.
Não sou contra a tenologia, ou nostálgico pela máquina de escrever e a carta, mas sou contra o consumo desenfreado pelo novo e também contra essa febra de fetiche de celulares.
Sempre busquei que meus celulares durassem anos, e minha unica preocupação com eles era a de que fizessem ligações e me mantivessem em contato com meus amigos e familiares.

Por isso tive apenas 3 aparelhos em minha vida, e todos só foram trocados por que não funcionavam mais.

A algum tempo atrás em posse do meu segundo aparelho, decidi que seria a hora de trocá-lo e então pretendia escolher já um smartphone  para ficar uns bons anos com o mesmo. Porém no meio do caminho acabei ganhando de presente um aparelho novo e bem legal, porém sem muitas funcionalidades. o que me faria ter que substitui-lo em um momento próximo.

Relutei ao máximo para fazer isso, pois foi um presente de uma pessoa muito querida, mas acabei não tendo outra escolha.

Agora estou eu nesse novo mundo. buscando aplicativos, dividindo meu tempo em grupos, tentando limpar a telinha engordurada, sempre com um carregador em mãos.

Existem inúmeras facilidades em um espertofone, logo no primeiro dia, como bom virginiano baixei aplicativos de blocos de notas, agenda de tarefas e outros organizadores.

Também baixei aplicativos para meu curso de inglês e de música.

Uma outra facilidade são os aplicativos de conversa como o Whatsapp e tal.
O problema maior são as piadinhas e videos idiotas que as pessoas ficam compartilhando, bem pior que aqueles spam de e-mails e mais frequentes.
Uma outra coisa irritante é a facilidade que as pessoas tem de te ignorar através desses meios de comunicação.
Por inúmeros motivos, acaba sendo fácil de ler a mensagem de um amigo, pensar em responder, e acabar não fazendo isso.

Nada melhor que uma conversa em carne e osso.

Ainda estou relutando para as preocupações de películas e capinhas, mas é inevitável, afinal parece que essas telas foram feitas para quebrar!

Bem vindo ao maravilhoso mundo, com novos problemas, soluções que não precisava (não muito)
O desafio é não deixar que esse mundo de possibilidades, tome conta da sua produtividade.
Um grande dilema para todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Discutindo o racismo texto 3 – Nosso cabelo não é ruim, duro ou Bombril – ou o preconceito nas escolas.

Discutindo o racismo texto 2 - Desconstruindo Ruth Catala

O que tenho é a Saudade, e dela nada pode se fazer.