O Segundo Adeus


As lágrimas rolavam
sem eu conseguir me conter
segurando meus sussurros
depois do anoitecer

Era o fim de fato
Nós dois seguindo em frente
com outro alguém ao lado
seguindo a corrente.

Era nosso segundo adeus,
este, talvez, o derradeiro
após confirmar nosso amor
e apontar seu paradeiro...

Não foi mais fácil que o primeiro...
e como o primeiro, veio de repente
parecendo irreal, forasteiro
contradizendo a felicidade presente.

Assim como a noite escura foi meu sol.
Assim como escolhi o deserto ao oásis
Assim como abri mão dos seus beijos,
por uma antiga miragem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Discutindo o racismo texto 3 – Nosso cabelo não é ruim, duro ou Bombril – ou o preconceito nas escolas.

Discutindo o racismo texto 2 - Desconstruindo Ruth Catala

O que tenho é a Saudade, e dela nada pode se fazer.