Lista - As Bandas e músicas mais ouvidas em 2014

Acho lista uma coisa legal, porém nunca me lembro de faze-las. não tenho aquela disciplina para anotar os livros, filmes e álbuns que ouvi durante o ano.
Porém pra ajudar eu sempre tento usar o Last.fm com meu Windows Media Player (prefiro ele ao Itunes) e ai consigo ter mais ou menos um parâmetro para estas listras a seguir.
O problema é que acaba não entrando na contagem as bandas que escuto no celular então o Last é um retrato mais ou menos que vou tentar ajustar aqui.

Segue as Listas.

Bandas mais ouvidas em 2014

10 - HIM - relembrando o passado, HIM aparece mais pelas músicas antigas, seus álbuns novos não me agradaram muito.




 09 - Spoon - Conheci esta banda no finalzinho do ano, escutei o ultimo álbum "They Want My Soul" centenas de vezes no celular e a musica "Do You" milhares de vezes, se tivessem entrado na contagem do Last. ela talvez estivesse em segundo lugar.
 Com um tom melancólico, guitarras melódicas e uma textura musical que muito me agrada, está ganhando espaço nas bandas "ótimas" mas falta algo pra chegar na prateleira de "bandas do coração"




08 - The Neighbourhood - Banda nova com apenas um disco lançado (em 2013) com todas as músicas do disco muito bem feitas, o que aconteceu foi que eu colocava ela pra dormir toda noite e ia ouvindo o album todo e acordava ouvindo! Viciante. "How" é uma das minhas favoritas junto com "Sweater Weather".Uma massa sonora, cheio de texturas, uma banda pra se ouvir no fone e viajar.




07 - City and Colour - Comecei a ouvir a em 2013 com o recém lançado (na época) álbum  "The Hurry and the Harm".Na lista do ano passado ela ficou em 1º lugar. Um disco cheio de coisas boas, as minhas preferidas são a faixa titulo, "Of Space and Time" e "Two Coins" só pra ficar nessas três, porém da pra ouvir do inicio ao fim numa boa. Durante o ano fui ouvindo a discografia do Dallas, e aumentando minha lista de músicas preferidas. Se o Last contasse as vezes que foi executada no meu celular o City estaria no primeiro lugar novamente, sem dúvida.
Ano que vem vai ter show deles aqui em SP e meu ingresso já está comprado!




06 - The Beatles - Uma das minhas bandas preferidas, naturalmente não faltou este ano, e ainda teve um "agravante" Show do Paul em SP, que tive a sorte de ir.
Deles gosto mais dos últimos álbuns e geralmente fico ouvindo do "Let it Be" até o "Revolver", mas não resisto as vezes desço do "Help!" até "With The Beatles".
Dentre as minhas favoritas, esta a seguir, é a que mais escuto, e ouvir o Paul cantar ao vivo já valeu a vida! hahaha



05- Banda do Mar - Figurando entre as cabeças depois de chegar no segundo semestre do ano, a banda do Camelo e da Mallu me surpreendeu.
A Mallu está até suportável, sua voz amadureceu e ela esta cantando melhor, menos desafinada e menos irritante, porém algumas músicas dela eu sou forçado a passar, suas letras ainda não tiveram a mesma evolução que sua voz. Quem sabe na próxima?
O que mais gostei foi mesmo do Camelo, que quase resistiu em não incluir a sua musa "Morena" em nenhuma música, não conseguiu, mas ela aparece ainda bela.
Puxando o disco com "Cidade Nova" uma bela batida que nos dá aquela saudade do Los Hermanos,
com certeza foi "Pode Ser" e "Vamos Embora" que colocaram a Banda entre as primeiras, ficou no repeat loucamente. O disco tem lindas músicas. Fiquem com a "Little Joy" do Marcelo.




04 - Arctic Monkeys - Este sem dúvida foi o ano deles e, como minhas bandas ex-indies estão muito famosas e fraquinhas, o Monkeys deu uma revigorada com o AM, responsável por trazer a banda para as mais ouvidas do ano, gostava de algumas músicas dos discos antigos mas foram "Knee Socks"e "One For the Road" que fizeram o disco ficar no repeat e subir tantas posições.



03 - Weezer - Uma banda que acaba sempre aparecendo pra mim durante o ano, vai ter sempre aquele fim de semana que vou ouvir Weezer até enjoar, o ultimo disco que realmente gostei deles foi o "Make Believe" os três últimos salvavam uma música ou outra naquele bolo de 14/15 faixas, porém o "Everything Will Be Alright in the End" trouxe o velho Weezer com belas músicas, ótimas guitarras, um álbum que dá pra ouvir inteirinho. Acabei revisitando os outros 3 mais recentes para ver se não tinha me escapado nada, e unindo com a dose normal da banda nos meus dias, eis que figura no pódio do ano.
"Da Vinci", "Cleopatra" e "Foolish Father" são as minhas preferidas no momento.
Videozinho com apresentador errando o nome do Rives hahaha muito Weezer isso!




02 - Radiohead - Sem nenhuma novidade desde 2011, com o fraquinho "The King of Limbs" que tem alguns belos momentos, ótimo pra se ouvir a meia luz no fone, porém não chegou perto de um "In Rainbows " ou "Ok Computer". Porém, ao lado de Legião, eles são A banda do coração, por isso o ano todo é regado a Radiohead e naturalmente eles estão na cabeça na lista. uma novidade é que "Weird Fishes/Arpeggi" foi mais executada que "Nude" então ai vai!




01 - Placebo - o "Loud Like Love" lançado em 2013 tem todo o mérito por traze-los ao primeiro lugar, junto com a obra que sempre o fez figurar entre as minhas bandas mais ouvidas desde 2006.
O disco está lotado de músicas boas, dentre as minhas preferidas ficaram "Begin The End", "Too Many Friends" e "Bosco".
Este ano teve show deles e infelizmente não fui outra vez. Mas promessa de vida, no próximo show deles no Brasil eu vou!.




As músicas mais tocadas em 2014

1 - U2 – The Troubles

2 - Dishwalla – Drawn Out

3 - Banda do Mar – Vamos Embora

4 - Placebo – Begin the End

5 - The Neighbourhood – Sweater Weather

6 - Spoon – Do You

7 - You+Me – No Ordinary Love

8 - Weezer – Da Vinci

9 - Kings of Leon – Supersoaker

10 - Trivium – Ascendancy


Depois vou tentar recuperar as listas dos anos anteriores e postar aqui também.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Discutindo o racismo texto 3 – Nosso cabelo não é ruim, duro ou Bombril – ou o preconceito nas escolas.

Discutindo o racismo texto 2 - Desconstruindo Ruth Catala

O que tenho é a Saudade, e dela nada pode se fazer.