Três poemas para uma noite escura

Eu tenho Tentado

Eu tenho tentado
Fazer valer a pena
A falta que você me faz.

Eu tenho tentado
Fazer valer a pena
Os sonhos que ficaram pra traz.

Eu Tenho tentado
Não lembrar das tardes
Em que deitados ficávamos
A cada segundo tento esquecer
O sabor dos seus lábios.

Tenho tentado me lembrar
Quer fiz a escolha certa
E que o futuro é
uma estrada incerta.

Olho outros casais e sinto saudade
De compartilhar com você
Alguma novidade,
da cumplicidade e das diferenças
dos desencontros e das esperanças.

Gostaria de uma vida
que minha única escolha
fosse viver ao seu lado,
e te fazer feliz
fosse meu maior legado.




Seu Sol e nossas estrelas

Não existem manhãs
Sem o sol do teu nome
Nem saudade que baste
Onde meu amor se esconde.

Nossas lembranças
são estrelas cadentes,
brilhando na escuridão noturna
da minha mente.

O seu sorriso foi
Minha estrela guia
O Seu abraço minha alegria

Abri mão do meu sol,
Mas me restou um céu estrelado
Que levarei comigo
Mesmo que todo o resto
Tenha se apagado.

Ainda me lembro...
do calor do seu dia
me queimando a pele.

Temo nunca mais sentir
um calor igual ao seu.
E a vida em fim me diga:
“Veja tudo que perdeu!”




Das peças que se encaixaram

Tudo era abandono
Antes de você chegar
Meu coração,
um deposito de sonhos
esperando alguém voltar.

Tudo era melancolia
Antes do seu beijo
Trazer-me a alegria
e no seu abraço
Eu era apenas desejo.

Tudo ficou completo
Quando você chegou
O deposito foi aberto
E meu sonho mudou...

Sua presença me preenchia
Com o calor de estar ao seu lado.
O Sol que uma noite escura
Tinha iluminado.

Matou minha angustia
Com o veneno de ser amado
Estancou a solidão
Com o torniquete de um abraço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Discutindo o racismo texto 3 – Nosso cabelo não é ruim, duro ou Bombril – ou o preconceito nas escolas.

Discutindo o racismo texto 2 - Desconstruindo Ruth Catala

O que tenho é a Saudade, e dela nada pode se fazer.