o poço.... estou...


O poço


 


 


 


Vejo um vulto na frente do poço


Ele olha para o fundo


Parece buscar alguma coisa


Não desvia um só momento o seu olhar


Uma luz surge a sua frente...


Clareando seus pés


Posso ver que está todo de preto....


Um reflexo de uma lagrima


Brilha ao cair e passar pela luz...


 


O vulto triste, se agacha


Em frente ao poço...


Coloca as mãos na cabeça


Parece totalmente perdido...


A luz ainda não mostra seu rosto...


Seus braços tampam minha visão...


Continuo a observar essa figura...


Sinto pena dela...


Ela parece que quer se jogar...


Parece que vai desistir...


Ela não parece agüentar...


 


Não posso deixar ela se perder...


Preciso ajudar...


Nesse momento ela lança seu olhar


Na minha direção...


Mais parece não me ver...


Ela não me viu...


Mas eu a vejo...


Mas seu rosto ainda se esconde...


Ela volta novamente a contemplar o poço


Ouço seu grito de dor,


Ela urra na solidão...


 


Eu preciso ir lá...


Ela se levanta,


Eu corro...


Ela novamente olha em minha direção...


Ela fica olhando,


Eu estou a alcançando...


O poço fundo a sua frente...


Eu a poucos paços


A luz ainda não me deixa ver quem é


Estou chegando...


Ela estende seu braço na minha direção...


Diz adeus...


Eu grito dizendo NÃOO


Vejo finalmente seu rosto...


Me assusto ao compreender sua dor...


Ela se joga...


Eu não consigo me mexer....


Caio de joelhos...


A boca totalmente aberta


Os olhos vidrados...


O vulto era eu...


Eu me joguei no poço escuro...


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Discutindo o racismo texto 3 – Nosso cabelo não é ruim, duro ou Bombril – ou o preconceito nas escolas.

Discutindo o racismo texto 2 - Desconstruindo Ruth Catala

O que tenho é a Saudade, e dela nada pode se fazer.