Olhos de meu amor... a um tempo esquecido... volta a me dominar


Doce Olhos, doce olhar...  


 


Incrível...


Aquele castanho alaranjado


Eu poderia ficar horas,


Apenas olhando aquelas perolas,


Brilhantes e perfeitas,


Tão lindas e delicadas...


Como sua dona...


 


Eu poderia passar horas


Poderia parar de comer


Poderia parar de viver


Quem sabe parar o tempo


Para poder olhar com cuidado


E não perder nenhum detalhe


Daquele tão perfeito olhar...


 


Eu usaria de todos os papéis


E cores para representar,


A perfeita obra prima,


Aquele rosto pelo qual


Apaixonei-me...


 


Ela acaba de perceber


Que eu estou a olha-la


Percebe, e desvia o olhar,


Sente vergonha, finge não notar.


Mas ela sabe que eu a amo


Mesmo o tempo tendo passado


E eu a disfarçar...


 


Não consigo ficar


Sem ela olhar...


Ela me cativa,


Estimula-me, me faz sonhar,


Desejar, implorar pelo seu amor.


Que eu sei que nunca virá.


 


Pois mesmo se tudo eu fizer


E de todo jeito me montar, esforçar...


Ela eu não terei...


Triste... melancólico


 


Acabei me acostumando


A só poder apreciar a beleza


Que eu gostaria de cuidar e tocar


Mesmo que as lagrimas rolem...


Eu não estou a chorar...


Só estou a admirar,


Aquele perfeito olhar...


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Discutindo o racismo texto 3 – Nosso cabelo não é ruim, duro ou Bombril – ou o preconceito nas escolas.

Discutindo o racismo texto 2 - Desconstruindo Ruth Catala

O que tenho é a Saudade, e dela nada pode se fazer.